Abaixo, você encontrará um passo a passo detalhado sobre como criar uma nova despesa diretamente no PDVLite do sistema APLWeb.
1. Acesse o menu PDVLite
Entre no sistema utilizando o usuário do caixa e selecione o menu PDVLite.
2. Inicie o registro de uma nova despesa
Clique no terceiro ícone da lateral direita para acessar a opção de criar uma nova despesa.
3. Preencha os dados da despesa
Informe os seguintes campos obrigatórios:
- Despesa (Grupo): Escolha a categoria de despesa cadastrada no Plano de Contas.
- Descrição: Detalhe o motivo ou a natureza da saída.
- Valor: Indique o valor a ser registrado.
Os campos "Data de Emissão" e "Data de Vencimento" serão preenchidos automaticamente com a data atual e não podem ser alterados.
⚠️ Nota: Certifique-se de que o campo Despesa seja preenchido de acordo com as opções configuradas previamente no Plano de Contas. Apenas um usuário com perfil de administrador pode realizar esse cadastro.

